Uma floresta acolhedora, repleta de seres cheios de encanto. É como um grande coração que pulsa energia positiva. Energia essa que é materializada na caverna que os visitantes percorrem antes de entrar na selva. na recepção que é realizado por Azhuri, a grande sacerdotisa da tribo, juntamente com as suas auxiliares, as Druzis. São elas as responsáveis por receberem os exploradores, marcando suas testas com o sinal da coragem.

A selva Kongo é comandada pela rainha Aquila, a grande guardiã da floresta, que assim que assumiu o compromisso de governar, jurou proteger e promover harmonia e união entre todos os animais que ali viviam.

Temendo pela segurança de seu reino, Aquila buscou reunir na Selva Kongo todos os amigos que pudessem ajudá-la a proteger todas as espécies de animais, de todos os lugares do mundo que corressem perigo de extinção. Para essa tarefa, convocou o valente Akin, o guerreiro. Profundo conhecedor da Selva, Akin é o fiel escudeiro da rainha.

Os dois cresceram juntos. Quando crianças, Akin e Aquila, adoravam se divertir na casa da grande árvore, onde sempre estavam sob os cuidados das Azuts, aprendizes do sábio Zaki. Até hoje, elas são as encarregadas de cuidar e proteger os pequenos que visitam a Selva, e tem a nobre tarefa de passar às crianças todos ensinamentos sobre a Selva Kongo e suas histórias, assim como fizeram com Aquila e Akin.

Por ser encarregado da proteção dos habitantes, também coube ao grande Akin a responsabilidade pelo cuidado de implantar ordem, respeito e disciplina nessa grande tribo! Para apoiá-lo nessa tarefa, ele conta com a ajuda de um grupo muito importante: os Niaris, encarregados por ajudá-lo no controle de tudo e de todos os que entram ou saem da selva.

Esse grupo de líderes destemidos está a serviço de Akin e da rainha, sempre a postos para coordenar os demais integrantes da tribo e proporcionar uma experiencia memorável a todos que veem explorar a Selva, simbolizando o acolhimento e o respeito que todos os habitantes da Selva Kongo têm com os exploradores.

De todos os moradores da Selva Kongo, um deles se destaca: o simpático e brincalhão Maik, o gorila comilão que adora uma boa pizza! Maik era filho de um grande e destemido guerreiro gorila. Nasceu predestinado, assim como seu pai, a um dia, cuidar do seu bando. Porém, à medida que ia crescendo, ele se mostrava muito mais inclinado às brincadeiras do que ao espírito de comando. Mesmo assim, seu pai nunca desanimava, tentava ensinar tudo que aprendera com seus mestres ao pequeno Maik - mas assim que o pai se descuidava, Maik corria para alguma colina para brincar, comer e correr atrás dos amigos. Entretanto, a vida do nosso pequeno gorila mudou ainda muito cedo, quando seus pais e todo o bando foram vítimas de caçadores ilegais. O gorilinha só escapou por que, como de costume, tinha fugido das tarefas para brincar na colina.

Como sempre costumavam fazer, o leão Leon e o camaleão Ary caminhavam juntos pela selva, tudo parecia tranquilo, até que perceberam uma movimentação suspeita nos arbustos. Logo depois, ouviram um barulho estranho e, imediatamente, correram em direção ao lugar de onde vinha o som. Tamanha surpresa tiveram quando perceberam que aquele barulho nada mais era que o choro de um pequeno gorila! Ary ficou tão comovido com aquela cena, que imediatamente abraçou o pequeno Maik na tentativa de acalmá-lo, e foi naquele instante que algo muito especial aconteceu: formou-se um grande laço de amizade entre os dois! Foi nesse momento que Ary tomou uma decisão muito importante: levaria o pequeno gorila para a Selva Kongo! Quando lá chegaram, Maik foi recebido por todos com grande festa!

Na Selva Kongo, Maik cresceu feliz. Por onde passava ele tinha a capacidade de transformar o ambiente. Adorava dançar e cantar músicas que divertiam a todos! Um dia, em uma conversa com Zaki, o sábio macaco de Gibraltar, Aquila tomou conhecimento de uma antiga profecia da Selva Kongo. Nesse momento, tudo passou a ter sentindo para ela, pois a profecia falava de um grande macaco que viria para trazer harmonia e união entre todos os animais! Era através do seu espirito brincalhão, que Maik angariava ainda mais amigos e promovia a união entre todos e, junos, iam descobrindo todas as possibilidades que a selva tinha para oferecer. Entre as inúmeras coisas que iam aprendendo, uma das mais importantes era que uma boa festa nunca é completa sem algo delicioso para comer! Pensando nisso, Maik e seu grande amigo Ary criaram uma coisa muito especial, que transformou a selva para sempre: A pizza Kongo!

Foi assim que Maik e seu amigo Ary, com o consentimento da rainha Aquila, passaram a ser os grandes anfitriões das divertidas festas regadas a muita pizza!